Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre fotografia

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
#Neo#
General de Exército - Admin
General de Exército - Admin
#Neo#


Número de Mensagens : 1317
Idade : 48
Xfire : neoforumpc
Clan : |TAG| / [ETA]
Warnings :
Dúvidas sobre fotografia Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre fotografia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2008

Dúvidas sobre fotografia Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre fotografia   Dúvidas sobre fotografia Icon_minitimeQua maio 14, 2008 3:38 pm

People,

como sabemos q temos uns cabras bons de fotografia, ou que estudam tal, como o mazzer e o zaroio, vou abrir um tópico, pq tb tô estudando um pouquinho, e queria tirar algumas dúvidas que às vezes aparecem.

Uma coisa, talvez a maquina do Zaroio seja igual a minha, que é uma D50, é como calibrar o "white balance". Como fazer? Tava lendo um artigo, não entendi muito bem, mas ele fala de levar uma folha de A4 no local e calibrar usando a folha. Como faz? Eu achei q só tinha como regular conforme o tipo de luz, como natural, incadenscente, fluorescente, q é o q me lembro de ter visto na minha...
Ir para o topo Ir para baixo
mazzer
3º Sargento
3º Sargento
mazzer


Número de Mensagens : 153
Idade : 41
Localização : Santa Rita do Sapucaí - MG
Xfire : bjmazzer
Clan : |TAG| Mazzer
Warnings :
Dúvidas sobre fotografia Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre fotografia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2008

Dúvidas sobre fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre fotografia   Dúvidas sobre fotografia Icon_minitimeTer maio 20, 2008 7:37 pm

vc pode "bater o branco" usando uma folha A4 branca, coloca ela pegando a luz e configura a maquina para regular o white blance manualmente e bate uma foto, ela vai saber que aquele branco da folha com aquela luz é o branco ideal para a foto...
Mais ou menos isso...
Ir para o topo Ir para baixo
#Neo#
General de Exército - Admin
General de Exército - Admin
#Neo#


Número de Mensagens : 1317
Idade : 48
Xfire : neoforumpc
Clan : |TAG| / [ETA]
Warnings :
Dúvidas sobre fotografia Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre fotografia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2008

Dúvidas sobre fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre fotografia   Dúvidas sobre fotografia Icon_minitimeQua maio 21, 2008 8:03 am

Hmmmm... é isso mesmo q eu queria saber...

Mas me explica mais em detalhes, que meio q boiei... Tirar a foto, sussa, mas como faz a tal regulagem?
Ir para o topo Ir para baixo
Zaroio
3º Sargento
3º Sargento
Zaroio


Número de Mensagens : 611
Idade : 41
Localização : Cidade Maravilhosa!!!!
Xfire : ak2
Clan : |TAG|
Warnings :
Dúvidas sobre fotografia Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre fotografia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2008

Dúvidas sobre fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre fotografia   Dúvidas sobre fotografia Icon_minitimeSeg maio 26, 2008 7:33 pm

neobiba, é facil

a tua cam é nikon, entao facilida bem

vai no menu do "balanco de branco" (White Balance)
escolhe a opção preset, e escolhe entre as 2 opões q tem, se nao me engano é meaure ou "use a photo", se vc ja tiver batido a foto, vc pode escolher a 2 opção, caso contrário escolha a primeira e bate a foto da folha em branco, nota importante, qd tirar a foto tira o foco automatico pq a camera nao vai focar NUNCA em uma folha 100% branca Razz heheheheheeh

qq coisa me manda msg no msn q eu faco passo-a-passo com vc (pego a minha camera)
Ir para o topo Ir para baixo
#Neo#
General de Exército - Admin
General de Exército - Admin
#Neo#


Número de Mensagens : 1317
Idade : 48
Xfire : neoforumpc
Clan : |TAG| / [ETA]
Warnings :
Dúvidas sobre fotografia Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre fotografia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2008

Dúvidas sobre fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre fotografia   Dúvidas sobre fotografia Icon_minitimeSeg maio 26, 2008 9:52 pm

Brigado Zarolhowsky, aaaaaacho q entendi. Vou tentar...

Depois qq coisa falo contigo
Ir para o topo Ir para baixo
Zaroio
3º Sargento
3º Sargento
Zaroio


Número de Mensagens : 611
Idade : 41
Localização : Cidade Maravilhosa!!!!
Xfire : ak2
Clan : |TAG|
Warnings :
Dúvidas sobre fotografia Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre fotografia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2008

Dúvidas sobre fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre fotografia   Dúvidas sobre fotografia Icon_minitimeTer maio 27, 2008 10:00 am

tranquilo ^^
eu tomei um sacode tb outro dia com balanco de branco hehehehehe
mas depois disso me entendi com a minha camera Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre fotografia Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre fotografia   Dúvidas sobre fotografia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre fotografia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre COD4
» Verdades sobre as mulheres...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Área Pública :: Boteco-
Ir para: